quarta-feira, 14 de março de 2012

Fotos Antigas: Oliver Cletrac - Terraplenagem no Quartel de Palmas - PR

- Estes dias estão sendo recheados de fotos antigas. Encontrei muitas fotos, e também recebi muitas fotos antigas de amigos! Prova disso é esta raríssima foto enviada pelo Jaime do site Eko Bar - Clevelândia.

- Na descrição da foto: "Serviço de terraplenagem no Quartel do 111/15º R.C.I. - Palmas - PR - 26/09/1945".

- Raríssima porquê? Fácil! Pela data da foto, e descrição da mesma! Pela qualidade da foto! Reparem o tamanho deste trator de esteira Oliver Cletrac, ainda mais puxando um scraper! A pose das pessoas para a foto! Resta saber se o trator e o scraper pertenciam ao quartel do Exército Brasileiro, ou alguma empresa, ou até ao município.


5 comentários:

nightrider disse...

Belíssima foto!

Anônimo disse...

essaPARABÉNS PELA REPORTAGEM... FICOU SHOW... OBRIGADO PELA CITAÇÃO DO MEU BLOG....SUCESSO
JAIME ANCINI
EKOBAR.WORDPRESS.COM
A PROPOSITO VOU COLOCAR SEU LINK NA MINHA PÁGINA...UM ABRAÇO!!!

RAUL POUGH disse...

Tenho 3 fotos antigas, por volta de 1946, de trator de esteira e tratores puxando scrapers. Gostaria de publicá-las no teu blog?
Raul (São Paulo)

Anônimo disse...

Bom dia, Amo tratores Agrícolas tanto é que sou tratorista de em usina de açucar, sabe , vendo éssas foto deu para ver o quanto a sorte esteve comigo, pois ar condicionado naquele tempo ..... nem pensar hein kk.

Anônimo disse...

Linda foto! Pela sistemática militar, a sigla da Unidade do Exército é III/15º RCI, que significa 3º Batalhão do 15º Regimento de Cavalaria Independente, que ficava na cidade de Castro, PR.