quinta-feira, 5 de maio de 2011

Fotos Antigas: Tratores na construção da BR-116

- Estas imagens foram enviadas pelo Edson (Blog Máquinas e Equipamentos Pesados) e nos mostram dois tratores trabalhando junto aos caminhões na construção da estrada BR-116 que liga São Paulo a Curitiba.

- Os tratores arrisco dizer os modelos: um John Deere 820 e um Hanomag R55, ou até maior. Eram tratores pesados e arrastavam os pé de carneiro para compactar o solo. A construção dessa BR-116 foi obra do presidente Juscelino Kubitschek e sua inauguração foi em 24 de Janeiro de 1961.

- Estas fotos foram retiradas da revista Quatro Rodas, edição de março de 1961.



2 comentários:

InterConectada Comunicação disse...

Olá, somos a InterConectada Comunicação e estamos realizando um cadastramento dos melhores blogs/sites para possíveis ações que poderemos realizar.

Se houver interesse, pedimos que entre em contato conosco pelo email cadastro@interconectada.com.br para podermos passar mais informações.

Obrigado e abraços,
Equipe InterConectada
www.interconectada.com.br

Anônimo disse...

E IMAGINAR QUE ESTAS ESTRADAS CONSTRUIDAS A MAIS DE 50 ANOS TEM QUE COMPORTAR O TRÁFEGO DE HOJE, COM MILHÕES DE VEÍCULOS RODANDO TODOS OS DIAS, QUANDO NA ÉPOCA ERAM APENAS ALGUNS MILHARES DELES,
E EQUANTO ISSO ACONTECENDO VERDADEIROS MASSACRES NO TRANSITOS MOTIVADOS PELAS PÉSSIMAS CONDIÇÕES DESSAS ESTRADAS QUE PRECISAM URGETEMENTE DE INVESTIMENTOS. E NOSSOS POLÍTICOS PASSANDO AMÃO EM NOSSO DINHEIRO..