sábado, 28 de maio de 2011

Fotos Antigas: Tratores em Entre Rios - PR

- Em uma das últimas postagem coloquei fotos dos tratores da colônia de Entre Rios no Paraná, atualmente. Agora coloco fotos de alguns destes tratores a uns 50 anos atrás.... quando eram os responsáveis por todo trabalho realizado nas terras da colônia!

- Nas fotos, o trator Deutz rodeado de familiares, o trator Someca em serviço, as colheitadeiras trabalhando em conjunto, o plantio... essas fotos são registros únicos do passado de nossa agricultura!






2 comentários:

Anônimo disse...

Olá,
quero parabeniza-lo pelo ótimo conteúdo de seu site.
E aproveitar para perguntar quem lhe enviou essas fotos antigas de Entre Rios, pois estava procurando no Google sobre tratores utos e por acaso encontrei o seu site, e nele, a foto do meu avô e avó(a ultima com as colheitadeiras). haha

Abraço

Ricardo Leh

Anônimo disse...

Olá, encontrei seu blog por acaso, pois meu irmão estava vendo fotos de tratores antigos e junto com meu pai que reconheceu o pai dele na primeira foto (senhor na frente do trator com o chapéu na mão - Karl Schmitutz) e na última meu pai é o de chapéu na cabeça (Johann Schmitutz). Muito legal isso, onde vc conseguiu as fotos?

Simone Schmitutz