sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Fotos Antigas: Estande da International Harvester em Passo Fundo - RS

- Durante as festividades em comemoração ao centenário de Passo Fundo - RS, no ano de 1957, alguém aproveitou e fez esse bonito registro!


- Até hoje, essa é a primeira foto (ou a mais antiga) que vejo, onde aparece o estande de um revendedor de tratores da época. Este no caso, um legítimo representante IH - International Harvester, facilmente notado pelo grande símbolo da empresa no estande. Mais em baixo, mas um pouco difícil de se decifrar, da pra ver o nome do representante: Pedro Timm & Cia. 

- A própria International Harvester importava e distribuía seus produtos nas capitais São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre, sendo portanto o sr. Pedro Timm uma agência revendedora da marca IH.

- Na foto podemos conferir três tratores IH Farmall, sendo os dois da frente provavelmente um modelo FC e o outro um grande International 650 já com a "cara branca". Aparecem também os implementos da International: arados, grades, ceifadeiras, etc. Atrás do trator IH 650, uma colheitadeira IH que não sei o modelo.

- Talvez os caminhões do fundo também sejam da International! Somente o trator que aparece a esqueda da foto, de costas, lá no fundo certamente não era do stand da IH.

- A foto veio da página no Facebook - Fotos Antigas de Passo Fundo 

4 comentários:

Guilherme da Costa Gomes disse...

E também dois caminhões Mercedes-Benz LP312, conhecido como "Torpedinho"... Na foto, mostrando as suas "asas de gaivita"!

Abraço,

Tratores Antigos disse...

Guilherme achei que os caminhões fossem também International mas como você disse são Mercedes! Obrigado
Lucas

Guilherme da Costa Gomes disse...

Os caminhões da Internacional começaram a ser montados por aqui em 1959. De certo o "agente" dos tratores HI também pegou a representação dos Mercedes...

Unknown disse...

Peço informações da representação da internacional harvester em Passo Fundo que antecedeu a PedroTim & Cia cujo titular era jacob biasuz, meu pai.aguardo contato para pedrogb23@outlook.com ou telefo ne (51)98931.3411(watts)