segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Fotos Antigas: O Fordson Major e o estacionamento proibido

- Mesmo há vários anos, os tratores já não eram bem vindos nos grandes centros urbanos. Hoje é praticamente impossível (nas grandes cidades) ver alguém usando um trator como meio de locomoção.

- Mas antigamente isso era muito comum, e prova disso é o nosso amigo Fordson Major da foto que foi flagrado estacionado em local proibido! A foto datada de 25 de Janeiro de 1961 foi tirada no centro da cidade de Belo Horizonte - MG.

- No canto direito lá no alto, cortada pela metade, dá pra ver a placa de estacionamento proibido. No lado esquerdo, entre os homens conversando, nota-se o policial com a arma na cintura. O outro homem pode ser o dono do trator que certamente usou o Fordson como meio de locomoção do sítio até a cidade. Curioso também a caminhonete Chevrolet Brasil parada de maneira estranha atrás do trator.

- Talvez o motivo nem seja o estacionamento proibido, coloquei apenas como título e curiosidade da postagem. A foto que retirei do Arquivo Público da Cidade de BH, tem a seguinte descrição: "Funcionários da Prefeitura apreendendo um trator na Praça Professor Alberto Deodato, no cruzamento entre as Ruas Goiás e Bahia."


2 comentários:

Justino Silva Jr. disse...

Não sei como se faz pra multar nesses casos... não me lembro de já ter visto algum trator agrícola emplacado.

Westrup disse...

De acordo com o CTB - Código de Transito Brasileiro,Os tratores que por qualquer motivo tenha que se utilizar de uma via publica, deve ser emplacado no respectivo órgão de transito, conforme o capitulo XI - DO REGISTRO DE VEÍCULOS

Art. 120. Todo veículo automotor, elétrico, articulado, reboque ou semi-reboque, deve ser registrado perante o órgão executivo de trânsito do Estado ou do Distrito Federal, no Município de domicílio ou residência de seu proprietário, na forma da lei.