sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Fotos Antigas: ETEL - Empresa de Terraplenagem e Engenharia Ltda

- Belas imagens retiradas do blog Maria do Resguardo, que resgata fotos antigas da cidade de Juiz de Fora. Deste blog já havia retirado a foto desta postagem: Fordinho 8N no carnaval de Juiz de Fora - MG.

- As fotos mostram os tratores da ETEL - Empresa de Terraplenagem e Engenharia Ltda durante serviços pela cidade. Muito legal poder ver a caminhonete com a marca da empresa, e os enormes tratores de esteira em serviço!

- Algumas imagens não são no mesmo local, porém a maioria delas data de Janeiro de 1952.


- Caminhonete da empresa ETEL e funcionários conferindo o trator Caterpillar rebocando o scraper. Este modelo de Scraper é bem antigo e era todo mecânico movido a cabos de aço e manivelas/engrenagens.

- Caterpillar com scraper, caminhonete da empresa e trator Caterpillar com lâmina dianteira.

- Funcionários, engenheiros e demais pessoas.

- Proprietários da empresa e engenheiro?

- Esta foto é em outro lugar e pode não ser da mesma empresa. Trator Hanomag de esteiras fazendo terraplenagem em Juiz de Fora-MG. Este modelo de esterias Hanomag possuia motor Diesel 2 tempos com compressor de ar.


- Muito bonita esta foto que nos mostra a enorme esteira D7 Caterpillar em destaque! Reparem no motor de partida a gasolina, no enorme filtro de ar a frente do tratorista, e também no antigo sistema de cabos de aço para levantar a lâmina. Reparem também na altura das esteiras rodante da máquina, praticamente acima da altura da cintura dos homens a seu lado.



6 comentários:

nightrider disse...

Adorei todas essas fotos desses tratores!Aquele D7 é sensacional.

Agro Mecanica Tatui (Marcelo) disse...

Muito legal essas fotos.
Parabens!

Tiago Lattari disse...

Estou tentando datar e colocar a localização exata da primeira foto, que mostra o trator, o scraper e uma caminhonete.

Preciso saber a data em que estes veículos foram fabricados, pode ajudar?

Tratores Antigos disse...

Tiago Lattari, você precisa deixar um comentário. Tente encontrar a data das fotos na fonte de onde as tirei: Blog Maria do Resguardo!

Tiago Lattari disse...

Eu deixei meu pedido nos comentários. Estou tentando datar a foto exatamente para o site maria do Resguardo. Estou tentando localizar que obra é esta. Poderia me dizer quando estes veículos foram produzidos?

Tratores Antigos disse...

Me desculpe Tiago Lattari, escrevi errado. Você precisa deixar um contato seu, email, etc. Não tenho a data das fotos, muito menos como identificar para você exatamente. Na página data janeiro de 1952. Talvez a caminhonete da empresa ajude a identificar o ano.