terça-feira, 17 de maio de 2011

Museu de Tratores em Barretos - SP

- Na cidade de Barretos - SP, muito conhecida pela festa do peão, existe também um belo acervo de tratores antigos. O museu foi inaugurado no ano de 2009 e nasceu da parceria entre o sr. Luiz Andrade e o clube Os Independentes que organiza a festa e é responsável pelo Parque do Peão, local onde está o museu. Antes peças de uma coleção, agora os tratores tem um local próprio para ficarem expostos durante todos os eventos que forem realizados no Parque do Peão da cidade.

- Quando a maioria destes tratores ainda trabalhava, o sr. Luiz já tinha olhos para uma futura coleção, tanto que seu trator da marca Farmall modelo Cub que foi comprado novo, pertence a ele até hoje e está junto aos outros tratores do museu. Com o passar dos anos a coleção só foi aumentando, e agora em 2009 para melhorar ainda mais o Luiz conseguiu este espaço e iniciou o museu de tratores da cidade. 

- No espaço do museu podemos conferir tratores das marcas: John Deere, Farmall, International, Case, Caterpillar, Hanomag, Allis Chalmers, Utos, Ursus, David Brown, Volvo, Fordson, Massey Harris, Deutz, entre outras peças como o locomóvel Lanz.

- Vista geral do museu

- O sr. Luiz Andrade e seus tratores

- Tratores Farmall

- Farmall Cub

- Fordson Major E27N

- Farmall M

- Caterpillar D2

- Trator de esteira Hanomag K55

- Trator Ursus C-451

- Trator Case modelo DC

- Farmall C (Francês)

- Trator Volvo T230


4 comentários:

Guilherme da Costa Gomes disse...

Que maravilha!
e é um Museu muito bonito, parece primeiro mundo, hein!
-E olha o tratorzinho Volvo alí!

Grande abraço,

RENATO LIBECK disse...

Fabuloso, magnífico, extraordinário. Como sou Eng. Agrícola e atuei vários anos na área de mecanização, no Amapá, em Ribeirão Preto e Lavras, e ainda por cima tive a oportunidade de fazer cursos nos diversos centros de treinamentos das fábricas, de ter tido a oportunidade de ter dado aulas de Tratores, Motores e Mecanização Agrícola por 6 anos na ESAL/UFLA , de ter ministrado pelo SENAR MINAS, diversos cursos de Operação e Manutenção de Tratores, me sinto realizado de ver uma obra deste porte. Um dia vou visitar este museu e o de Orlândia. Parabéns aos idealizadores de tão importante iniciativa. Como bem disse o Guilherme da Costa Gomes, é coisa de primeiro mundo. Parabéns Lucas, mais uma vez, por trazer isto a público.

Nayra Gonçalves disse...

Tenho um Trator De Esteira Caterpillar D2 em otimo estado,
se tiver interesse entre em contato, que mandarei as fotos!

Ney Gonçalves - (95) 99148-3509
Email: joaninakimak@gmail.com
Boa Vista - Roraima - Brasil

Anônimo disse...

Boa noite,meu nome é Eduardo e tenho um trator FARMALL ANO 1954 parado e está anunciado na OLX, tenho interesse em vendê-lo,se algum museu estiver interesse favor entrar em contato comigo no fone 38 3742 1035.Obrigado