domingo, 3 de abril de 2011

Fotos Antigas: Tratores Ford 8-BR

- Muito boa esta foto enviada pelo Renato de Minas Gerais, leitor aqui do blog. Nela podemos conferir ao menos uns 25 tratores Ford 8-BR Diesel no pátio da fábrica, além claro de uma centena de caminhões Ford lá ao fundo! No centro da foto também dá para ver um 8-BR já carregado no caminhão e outro prestes a ser carregado pelo guincho.


11 comentários:

José Sippel disse...

Realmente um show de imagem. Vejam só a importância de registrar e arquivar fotos. Algum dia algum filho ou neto pode se interessar e postar as mesmas. Gosto muito do 8 BR por se tratar de um dos primeiros tratores fabricados no Brasil.

Renato Libeck disse...

Os primeiros tratores Ford 8 BR Diesel, eram pintados nas cores verde e amarelo, em homenagem às cores da nossa bandeira. Posteriormente saiam de fábrica pintados de azul médio.

sandraoliveirapedroso@yahoo.com.br disse...

meu pai comprou um 8br azul, mas pecisamos reformar a pintura e gostaria de ter a foto de um modelo original para ver os faixas laterais para aproximá-lo ao máximo do original.
sandraoliveirapedoso@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Boa tarde! Gostaria de saber: como descobrir o ano de fabricação de um trator 8 BR, para reformar e tentar deixar o ele com mais originalidade. Obrigado

Hnerique Starick disse...

Henrique Starick
Teófilo Otoni - MG
henrqiuestarick@hotmail.com

Tenho um trator ford 8BR,foi adquirido novo pelo meu pai, ano de fabricação 1962, esta funcionado em perfeito estado, é uma super máquina, acopla perfeiramente todos os implementos novos, o mais legal é a cor, verde e amarelo e o impblema frontal contendo o pé de milho

Anônimo disse...

Temos um trator 8BR. Esta a venda. Os interessados podem entrar em contato pelo fone 11-4715-3339 Wanderley. Mando fotos por email.

Anônimo disse...

wandecarvalho09@yahoo.com.br trator 8br. Funcionando. Interessados podem entrar em contato pelo fone 11-4715-3339 ou1197116-7865. Wanderley.

Edson Vieira da Rocha disse...

Meu tinha um trator Ford 8 BR no qual aprendi a dirigir. Gostava muito dele.

Emerson disse...

Boa tarde! Gostaria de saber: onde posso ver ou como descobrir o ano de fabricação de um trator 8 BR. Obrigado.

engrampazzo@hotmail.com

Unknown disse...

Como saber o ano de um trator 8br

Unknown disse...

Gostaria de saber se alguém possui o manual do 8 Br?