quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Propagandas Antigas: Tratores Zadrugar


- "Da Iugoslávia para o Brasil!!! - Tratores Zadrugár em estoque! - A Cia. Fábio Bastos tem a satisfação de lançar no mercado brasileiro, com exclusividade, os extraordinários tratores Zadrugár. Por suas inovações e seu elevado grau de rendimento, o trator Zadrugár mereceu a aprovação do Ministério da Agricultura nos testes oficiais a que foi submetido na Fazenda Ipanema!"

- Este anúncio retirei de uma revista antiga de agricultura. O trator Zadrugar era vendido aqui pela Companhia Fábio Bastos, que possuia distribuidores em diversas cidades nas regiões sul e sudeste.

- Este modelo era equipado com motor Perkins e tinha algumas particularidades como a alta velocidade de tráfego de 30 km/h, sistema hidráulico com engate de três pontos e também ampla assistência técnica e peças genuínas (certamente providas pela Cia. Fábio Bastos).

- Imagem: Acervo particular.

10 comentários:

nelson ., rs cruz alta disse...

eeu era pequeno . quando meu vizinho moises de abreu comprou um zero. otrator ja se foi a anos mais o dono continua vivo. na nossa queida sta. barbara do sul.minh terra natal. se nao me engano custava 800.ooo.oo antigos desculpe se estou errado eucrinca ainda,seu moizes ja beira os 100 anos

Fabrício Armando disse...

Lucas o Zadrugar ja esta quase pronto. Só estão faltando os farois dificeis de achar esta 99% original.

lucio disse...

meu pai tem um zadruga dec4 c diesel amarelo 40 anos com ele

Renato Ladeia França disse...

Trabalhei, quando adolescente, na Cia. Fábio Bastos no Ipiranga, São Paulo. Lá conheci os tratores Zadrugar, importados da Yugoslávia. Trabalha no escritório da Oficina de manutenção e vi, muitas e muitas vezes, os tratores desmontados para conserto por um mecânico espanhol chamado Juan. Era um trator enorme e adaptado às condições brasileiras. Depois chegou o Valmet, um tratorzinho sem expressão que tomou o seu lugar.
Renato Ladeia

Unknown disse...

procuro um zadrugar no rio grande do sul se alguem souber de um é só avisar Vissoto1@hotmail.com obrigado

Unknown disse...

Procuro peças de Zadrugar, como rodas dianteiras, capo e peças do motor e injeção volante. Meu pai tem um e vamos reformar.

vitor disse...

bom dia

estou com um para negocio, segue meu contato: vitor.paulucci@hotmail.com

Unknown disse...

Boa tarde turma Boa!!!
Sou Meriva aqui de Bahia e tenho um trator Zadruga para vender.chama no Whatsapp 73999327938

Unknown disse...

Alguen pode me confirma o motor do trator
zadrugár é um perkins 3-152

marco Aurélio disse...

Meu pai e dois primos trabalhavam na Fábio Bastos, quando esse chegava ele trabalhavam na montagem e entrega desse trator