quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

História: O milésimo trator nacional Massey Ferguson

- Em Janeiro de 1963, a revista Coopercotia divulgava a comemoração da Massey Ferguson em sua fábrica de Mogi-Guaçu - SP, por atingiar a marca de 1.000 tratores produzidos! Nesta data estiveram presentes na fábrica diversas personalidades tanto brasileiras como estrangeiras.


- Quase dois anos e meio depois, nos dias 6, 7 e 8 de Maio de 1965,  em Poços de Caldas - MG, era realizada a 4ª Convenção Nacional dos Revendedores Massey Ferguson. Na ocasião estiveram presentes mais de 400 pessoas representando quase 200 revendedores de todo o país!! E novamente diversas personalidades estiveram presentes.

- O ponto alto do evento foi o lançamento do trator Massey Ferguson 65, plantadeiras, cultivadores e diversos implementos de fabricação nacional.

- Terminada a convenção, o sr. Albert A. Thornbrough, então presidente mundial da organização Massey Ferguson, retirou da linha de produção da fábrica o trator MF de número 10.000, comemorando o fato de ser a primeira empresa nacional a atingir esse número na fabricação de tratores.



Nenhum comentário: