quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Fotos: Fazenda Lageado - Botucatu - SP

- Nos dias entre o feriado de Natal e o ano novo visitei a UNESP de Botucatu, mais precisamente a antiga Fazenda Lageado, a qual foi sinônimo de potência na produção de café na região.

- A sede da Fazenda Lageado, sua Tulha de café, terreiros, o casarão, entre outros são preservados pela Unesp e lá existe o Museu do Café. Em frente a antiga tulha de café estão alguns implementos antigos e uma esteira Fiat que serviram a fazenda algumas décadas atrás.

- Interessante mesmo foi ver lá uma antiga plaina da marca Caterpillar. A mesma plaina aparece também na foto de época da fazenda Lageado, que retirei do blog Tractors and Trucks.

6 comentários:

Marcelo disse...

Show!

Unknown disse...

Lucas,

Essa plaina fazia um belo trabalho !

Só falta o "máximo do charme", o Caterpillar D2 da foto, que eu me lembro trabalhando nos anos 50's.

candeias disse...

Como Coordenador do "Núcleo de Conservação e Preservação do Patrimônio Histórico da Fazenda Lageado" venha agradecer a visita e a citação. Informo que o Trator de esteira, Fiat foi recuperado dentro de um projeto especialmente voltada para tal finalidade, contando com a parceria, no caso, da CNH - New Holland, sendo que os serviços foram executados pela BAMAQ - Bandeirantes Maquinas Agricolas de CONTAGEM/MG. Recentemente incorporamos ao nosso acervo um trator Fordson Major 1957, que também será restaurado pela CNH, dessa vez junto a empresa MARKA de Jaú, representante da marca. Conseguimos também, dentro do programa a restauração e pintura dos implementos expostos no espaço externo do Museu. Quanto a plaina sendo tracionada e exibida na foto, também temos uma imagem do mesmo implemento que será exposto ao lado do implemento.

Convido-o a fazer-nos uma nova visita.

Agradecido
José Eduardo Candeias
Coordenador do NCPPHFL

parque51tratores disse...

Olá, pessoal, t.bem, tava dando uma olhada no d2 e a plaina, coincidencia ou não, nós temos um d2 c/ lamina frontal e uma plaina cat. igual das fotos, pois trabalhamos c/ peças e tratores antigos, grande abrço, sergio.

Camila disse...

Estas imagens de tratores lembrar-me de uma propaganda opi. Inspirou propaganda no campo e olha para tratores diferentes.

João Silvio disse...

Belo trabalho de conservação. Parabéns.
tratoresemaquinas.blogspot.com.br