segunda-feira, 22 de abril de 2013

Fotos Antigas: Trator Zetor em Sulina - PR

- Fotos muito bonitas e interessantes que o leitor do blog Daniel Willenborg nos enviou. Os registros se deram no período de 1956 - 1960, no período de colonização na região da cidade de Sulina no estado do Paraná.

- Nesta primeira foto o trator Zetor Super 50 "tentando" arrastar enorme tora! Um registro muito bonito!

- Nesta foto os trabalhadores em volta da máquina a vapor que tocava a serraria da cidade. Certamente o homem em cima da máquina, na escada, consertava o vapor.


- Estes foram os colonizadores da cidade de Sulina - PR, posando para foto em uma das primeiras casas construída em 1956. Uma pequena homenagem deste blog a esses homens que desbravaram inúmeras regiões de nosso país e iniciaram nossa agricultura!

4 comentários:

Daniel disse...

:))

Martn B. disse...

Incrivel de ver estas imagens de um Zetor 50 trabalhando naquela epoca no Brasil.
Eu gostaria muito de saber mais como estas maquinas espectaculares chegaram aqui, inclusive o Famoso Zetor 25 do qual ainda se encontra alguns tambem, parabens pela dedicacao, Martin B.

Avelino Bianchin disse...

Da foto da maquina a vapor, o homem em cima da escada,possivelmente estava colocando oleo lubrificante, pois estas maquinas depois de algumas horas, precisam de oleo para o pistão do cilindro, bem como para os mancais. Fiz isto varias vezes. Avelino Bianchin.

Unknown disse...

Eu era criança morei em sede ouro meu avô teve propriedade na região gostaria de ver mapa com fotos de sede ouro se possível muito obrigado