terça-feira, 5 de abril de 2011

Fotos Antigas: Tratores da ESAL em Lavras - M.G.

- Mais fotos enviadas pelo Renato, mas estas, por sinal, são fotos que não iremos ver com facilidade. As fotos a seguir são todas em torno da então ESAL - Escola Agrícola de Lavras, hoje UFLA - Universidade Federal de Lavras.

- As primeiras fotos são as mais raras e nos mostram o trator Waterloo Boy trabalhando. Talvez o único a ter vido para o  Brasil!! Simplesmente fantástico!!




- Já estas fotos mostram o primeiro trator adquirido pela ESAL, um Fordson com arado de duas bacias.






- Nesta foto a seguir, a legenda é somente: O primeiro trator da escola. Bem, arrisco dizer que é realmente um dos primeiros tratores da ESAL também e se trata de um Massey Harris que talvez deva ser único aqui também e tenha vindo junto com o Waterloo Boy.



- Estas fotos mostram a ESAL no desfile da cidade com o trator Ford, os tratores Case e Fordson quando colocados em exposição na escola pela primeira vez, e um trator Ford 8-BR utilizado em aula prática de mecânica da ESAL.






- Estas duas últimas fotos mostram os tratores Ford e Fordson expostos atualmente na UFLA - Universidade Federal de Lavras - MG.




6 comentários:

Anônimo disse...

muito interessante, atraves de fotos antigas, podemos conhecer a historia de uma familia. parabens ao renato e principalmente ao seu pai que deixou um legado importante, a ser contado aos seus descendentes.

Renato Libeck disse...

Fiquei surpreso e muito satisfeito de saber que o trator Waterloo Boy que foi da UFLA, teria sido o único Waterloo que veio dos EUA para o Brasil. Muito interessante.

CP disse...

Lindas e raras fotos. Obrigado por postá-las. Que continuem à disposição para apreciarmos.

Carlos - ex-maquinista ferroviário - Lavras

Anderson Tomaz disse...

Parabéns pela postagem; Muito interessante ver raras fotos assim. Obrigado

Anônimo disse...

Olá, sou estudante da Ufla, e estou admirada por conhecer mais sobre a história da mecanisação da minha faculdade.....Bellíssimas fotos! PARABÉNS Lucas Nori pela postágem

Anônimo disse...

Sou Engenheiro Agricola, formado pela UFLA no ano de 1990. Atualmente atuo na área de Mecanização Agrícola na Região de Ribeirão Preto. Em visita a Lavras, fui informado pelo Prof. Renato Libeck, sobre as postagens destas fotos, que eu desconhecia. Acheia-as admiráveis, e parabenizo você Lucas Nori por esta iniciativa. Continue a nos presentear com fotos desta qualidade. A partir de hoje me tornarei um frequentador assíduo do seu Blogspot. Parabèns e sucessos.