sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Fotos: Lanz Bulldog do Museu de Avaré

- Recentemente, após um comentário deixado aqui no blog, vi a foto abaixo de um trator Lanz Bulldog no blog Carros Órfãos, e que, no primeiro momento imaginei ser o Lanz Bulldog da AAVANT - Associação Avaré de Antigomobilismo, pois mencionavam no blog ser a foto em Avaré.


- Como sabia que um trator Lanz havia sido doado ao museu da AAVANT, procurei no site da Associação e encontrei as fotos abaixo que mostram o mesmo trator exposto no museu, ainda sem ser restaurado.

- Achei bacana a foto que foi enviada ao blog Carros Órfãos pois é um retrato perfeito de como a maioria dos tratores antigos foram abandonados pelo Brasil. Pela foto podemos ver que este Lanz aguentou firme seu abandono neste lugar por anos!!

- Abaixo as fotos do mesmo trator já no museu em Avaré.






3 comentários:

Anônimo disse...

como gosto de veiculos antigos como maverick,meu pai tem um 4 portas,voces da associação deveriam dar um trato nesse velho trator,que no passado desbravou a nosa terra

Anônimo disse...

É uma ótima imagem de uma máquina com motor ciclo 2 tempos a diesel com injeção direta mecânica no cabeçote e muitos outros detalhes ricos em mecanica. maquinas construídas em épocas com poucos recursos em usinagens e de informações mecânicas, são verdadeiros engenheiros da época.gostaria de ver pessoalmente esses exemplares!marcioedacosta@bol.com.br

Wenilton Luís Daltro disse...

Aqui na cidade de Araras-SP, na fazenda Bom Jesus, havia, em 1949, um trator desses (tenho a foto), e o livro diz que ele tinha 35 cavalos de potência, e na foto puxava uma grade agrícola com 40 discos.