terça-feira, 3 de agosto de 2010

Fotos: Fábrica da Valtra Tratores

- No dia 21 de Julho estive em Mogi das Cruzes-SP para uma visita a fábrica da Valtra. A empresa hoje pertence ao grupo AGCO e neste ano de 2010 comemorou 50 anos de Brasil.

- Valtra é o nome para os novos, pois para quem está no ramo já há algum tempo o nome Valmet ainda é o que usamos com frequência.

- No salão de recepção dos visitantes da empresa fica o Valmet 360 Diesel com numeração de série 01 (foto abaixo).  Este foi o primeiro trator nacional produzido pela Valmet em 1960.

- A Valtra se destaca hoje por ser a primeira empresa a desenvolver um motor exclusivamente agrícola para os tratores de linha média, e também a primeira empresa a usar o intercooler em motores diesel agrícolas. A Valtra também é pioneira no uso de biodiesel nos motores de sua linha.

- Abaixo algumas fotos da empresa e de tratores no pátio a espera do embarque para as revendas do país ou para exportação.







5 comentários:

arielcompagnon disse...

Olá, tudo bem??
Primeiro, parabéns pelo blog, é um trabalho muito legal.
Segundo: sou estudante de engenharia agrícola e estou fazendo um trabalho sobre a Mecanização Agrícola no Brasil. Você tem algum material que possa me enviar??
Meu email é arielcompagnon@gmail.com

Grato

Anônimo disse...

oi
admiro muito seu trabalho neste blog.
também sou apaixonado por tratores tanto antigos com mais novos.
Mas tenho uma curiosidade queria ver as fotos dos catálogos ou fotos antigas do trator valmet 65id pois meu pai possui um, o primeiro trator da propriedade.
Se você conseguir por favor poste estas fotos em seu blog. vlw obrigado

Unknown disse...

Olá. Muito legal sua matéria.. tenho um valmet 360 diesel funcionando td.. vou vender por 20 mil se houver alguém interessado

Unknown disse...

Boa noite bonito este trator, eu possuo um mesmo deste fabricado em 1963, funciona mais precisa de ser reformado, vocês teria como mim dizer qual a cor original ou me enviar uma foto deste original?

Unknown disse...

Pode pintar ele vermelho marisco pintei o meu ficou top.