quarta-feira, 23 de junho de 2010

Fotos Antigas: Zucco & Filhos - Ibitinga - SP

- Recebi estas fotos interessantes do fotógrafo Zekinha da cidade de Ibitinga-SP. Eu já tinha certo conhecimento sobre a revenda de tratores Zetor nesta cidade, e as fotos só vieram a complementar ainda mais a imagem que eu tinha da revenda!

- As belíssimas fotos mostram a antiga revenda de tratores e implementos agrícolas Zucco & Filhos Ltda., que era localizada na rua Tiradentes nº 327.


- Esta primeira foto mostra quatro tratores Zetor 25, e mais dois tratores Zetor 50 em frente a igreja matriz da cidade. Provavelmente uma linda propaganda na época. O ano, eu acredito ser por volta de 1960.



- Nesta foto o trator Zetor 25 A, com uma placa sobre seu capô e os dizeres: "Fendt e Zetor colaboram com a Lavoura. Irmãos em padrão. Zucco & Filhos Ltda."



- Já esta última foto mostrando a fachada da revenda, acredito ser ano 1964, devido aos já nacionais tratores Fendt em frente a revenda do sr. Zucco.


- Aproveitando o assunto sobre tratores na cidade de Ibitinga, coloco mais algumas fotos que encontrei no álbum de fotos da cidade no Facebook - Álbum de fotos da comunidade de Ibitinga.

- A primeira foto é de um trator Massey Harris em um desfile comemorativo da cidade.


- A segunda foto é bem antiga e mostra um trator (provavelmente Farmall ou John Deere) cultivando.


- E esta última foto é do posto de combustível Vergaças, hoje, G.R.A. Veículos agência Chevrolet. Seria uma foto antiga de um posto se não fosse a presença de um raro tratorzinho na foto. Na realidade apenas metade da frente do trator Porsche cafeeiro bem no canto esquerdo da foto!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Pelamordedeus, alguem se habilita a restaurar esse tratorzinho simpático, que até aparece numa foto bem antiga, antes que um vagabundo decida levar para um forno de siderurgica.Falei.

Unknown disse...

Se não me engano, este trator era da prefeitura, para obras na cidade