terça-feira, 7 de julho de 2020

Fotos Antigas: Agro Mecânica Simon Diesel

- Penápolis - SP, década de 60. Os irmãos Manoel Simon Nunes e Diogo Simon Nunes fundam a Agro Mecânica Simondiesel em 1963, a qual se encontra em atividade até os dias de hoje, no mesmo endereço, sob o comando do sr. Diogo. Entre 1963 e 1966 a empresa foi revendedora autorizada dos tratores Zetor e Deutz, além de serem oficina especializada dando manutenção para os demais tratores da época.

- As fotos pertencem ao arquivo pessoal do sr. Manoel Eduardo Simon, leitor do blog, e que está nas fotos dirigindo o trator Zetor quando tinha seis anos de idade!


 - Destaque para os Deutz DM-55 e DM-75 que deveriam ser "zeros".

 - DM-55 em frente a empresa. Acima dele o luminoso da Revenda de Tratores DEUTZ.




- Trator Deutz DM-55 com arado de quatro discos e a caminhonete pick-up da empresa. Reparem o quadro ou pintura de um trator CBT no prédio da revenda.

- Nesta foto não aparece o CBT pintado no prédio, somente uma grade de discos. 


 - Nesta fotografia o sr. Manoel com seis anos de idade no Zetor 50.


- Tratores Zetor Super 50 e ao fundo um máquina de esteiras coberta por uma lona. 

4 comentários:

Jéssica Alves Simon disse...

Parabéns pela bela postagem! Sou filha do Senhor Manoel Eduardo Simon, leitor assíduo do blog e sinto-se muito honrada por ver o início de todo trabalho e esforço da nossa família publicados por aqui. Tenho muito orgulho do trabalho do meu avô, tios e pai, pois é dele que conseguimos tudo o que temos, com muita integridade e honradez. Um abraço a todos do blog! Muito obrigada! Att., Jéssica Alves Simon.

Prof. Chico disse...

Demais!

Unknown disse...

Parabéns pela postagem belíssima, Manoel e Diogo Simon, meus tios amados.. agromecanica Simondiesel,meu berço de aprendizado na mecânica de tratores.

Unknown disse...

Pedro Roberto Simon