terça-feira, 27 de novembro de 2018

Fotos Antigas: Tratores Malves para exportação

- Interessante coletânea de fotos que encontrei na página do Museu Ferroviário Regional de Bauru, onde podemos ver o processo de transporte ferroviário de tratores de rodas e esteiras da marca Malves, em exportação para a Bolívia. 

- Imaginem quantas paisagens diferentes esses vagões e tratores cruzaram até a Bolívia! Nas fotos do museu também podemos conferir as cargas de tratores Valmet, Massey além de carros e outras máquinas.

- Essas fotos foram feitas no pátio ferroviário de Bauru, que era chave de interligação da Noroeste do Brasil para a fronteira boliviana. Curioso a faixa da própria empresa Malves chamando atenção para a exportação.

- Os tratores de rodas Malves MD 920 eram equipados com motores Mercedes Om 352 porém por algum motivo não tiveram vendas expressivas no país comparado com o concorrente direto CBT 1105 e seu sucessor 2105 ambos também com motor Mercedes. Interessante destacar que os Malves exportados já estavam todos equipados com lâmina dianteira provavelmente montadas na própria fábrica a pedido do mercado da Bolívia.