quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Fotos Antigas: Governador Moysés Lupion em Londrina-PR

- Duas belas fotos do Arquivo Público do Paraná registrando a visita do então Governador Moysés Wille Lupion de Tróia à cidade paranaense Londrina no ano de 1959.

- Na primeira fotografia o governador junto ao prefeito da cidade e outros políticos sentados para foto em um trator Deutz, modelo ainda importado, em uma feira agrícola no dia 25 de Julho, como descreve a foto. Chama atenção os cartazes na parede: "Facilidade no Pagamento", "A lavoura paranaense marcha com o progresso - Hugo A. Seben" e até um quadro dos tratores alemães Hanomag, atrás das autoridades.

- A segunda imagem mostra o mesmo grupo acompanhando o governador em um galpão com vários tratores Fordson Major que deviam pertencer ao município uma vez que já pareciam ter trabalhado. Hugo A. Seben é o nome de uma avenida em Londrina hoje, mas quem foi Hugo Seben? Secretário da Agricultura na época?



Um comentário:

regis seben disse...

Hugo Antonio Seben era empresário e o proprietário da 1ª agência de tratores do norte do Paraná. A agência estava situada na Rua Quintino Bocaiuva, esquina com a Rua Natal. Dentre outras atividades como empresário, foi também jornalista, com coluna diária sobre economia na Folha de Londrina.