sexta-feira, 12 de junho de 2015

Fotos Antigas: Claas Mercator em Boa Esperança - PR

- O sr. Wander Dal Ponte, leitor aqui do blog, nos envia estas belas fotos do arquivo da família. Na imagem seu pai, o sr. Evonir, colhia com a Claas Mercator no município de Boa Esperança no Paraná. 

- As fotos datam de junho de 1984 e janeiro de 1985, e nos mostram uma das marcas de colheitadeiras que foram vendidas aqui no Brasil mas hoje praticamente desapareceram. Infelizmente pouquíssimos agricultores se preocupam em preservar a história dessas belas máquinas, que assim como os tratores, vão tendo seu passado de glória esquecido.







11 comentários:

Anônimo disse...

Lindas fotos... Essa colhedeira é muito rara!

Jonathan disse...

Aqui na minha região ainda tem dessas em funcionamento, a Claas Mercator e Class Consul, que é menor e tem o motor do lado direito do operador, um perkins 4 cilindros, ja a Mercator tinha motor Mercedes 6 cilindros. Meu avô tinha 2 Mercator e 1 Consul, em Entre Rios- Guarapuava

Igor disse...

Eu tenho uma colheitadeira dessas

Unknown disse...

Também tenho uma dessas, claas Consul, está em funcionamento, problema que não consigo mais peças para realizar alguns consertos, principalmente correias.

Unknown disse...

Aprendi a operar colheitadeira em cima da claas consul e da claas mercator do meu pai... maquinas que sempre foram muito bem conservadas e hoje ainda estao em funcionamento.
Agora esse ano compramos outra raridade da claas... uma claas mega dominator ano 1999 com 25 pés de corte, motor mercedes 366LA 235cv.
Para essa dominator consegui importar algumas correias pela cooperativa Languiru de Teutônia-RS, revenda autorizada Claas no Brasil. Para a claas consul e a mercator ainda se consegue alguma coisa na claas....o que nao se consegue mais é peças exclusiva do modelo consul e da mercator por serem muito antigas! Mas tem muita peças iguais que usa na dominator e se consegue tudo. O preço é salgado das peças!

Igor disse...

Eu também tenho uma colheitadeira Claas Mercator, e admiro muito essas colheitadeiras, me chama no WhatsApp (54) 996001522 para trocarmos umas ideias sobre elas

Rafael Arruda disse...

Tem duas paradas aqui na minha região - Maçambará-RS - inclusive uma foi do meu pai, e tenho conhecimento de uma que está em funcionamento em São Borja.

Unknown disse...

Meu pai tem uma dessa inteira claas Consul

Unknown disse...

Agente consegue as peças e as correias me chama no WhatsApp +55 51 99995-6196

Unknown disse...

Eu tenho um claas Consul me chama pra gente trocar alguma ideias +55 51 99995-6196

Unknown disse...

Me manda o teu número eu tô precisando de alguma correias da claas consul