terça-feira, 12 de agosto de 2014

Fotos Antigas: Tratores David Brown da colônia Witmarsum - PR

- Belíssimo registro e em ótima qualidade enviado pelo leitor do blog sr. Adolf, onde podemos ver dois tratores David Brown 900 aparentemente novos, na década de 60, na colônia de Witmarsum, em Palmeira estado do Paraná.

- A foto foi tirada no então pátio da Cooperativa Mista Agropecuária de Witmarsum Ltda, e curiosamente a casa que aparece ao fundo existe até hoje, abriga o museu da colônia e foi tombada pelo patrimônio histórico. Uma curiosidade, se a foto antiga não me enganou, é que a cor das rodas dos tratores era diferente, mesmo sendo modelos idênticos.


5 comentários:

Adolf Schartner disse...

Bem observado. Lembro bem desses dois tratores. Os dois eram vermelhos e o da esquerda tinha as rodas e a grade do radiador na cor amarelo vivo. O da direita era com tom de azul claro.
Já faz algum tempo que não vou na Colônia Witmarsum, mas se eu não estiver engando, o trator que esta no lado direito da foto, ainda esta lá. Mas não posso confirmar se ainda esta funcionando.

Anônimo disse...

Esse trator é "irmão" do carro do 007! Cesar

Bruno Carvalho disse...

Vendo um Trator David Brown 900, ano 1956, motor original (nunca foi aberto) idêntico ao da foto, restaurado funcionando em perfeitas condições. Maiores informações e fotos pelo email carvalho_pirangi@hotmail.com

Unknown disse...

Um dos tratores era do meu pai, foi vendido e faz tempo que procuro ele, Bruno Carvalho você ainda tem ele para venda?

Anônimo disse...

Tenho um trator deste porém foi quebrado o virabrequim do motor !os antigos donos fizeram uma adaptação pra tocar com motor estacionario!se alguém tiver um motor dele original eu me interesso em comprar!meu watts 43998430317