quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Propagandas Antigas: Classificados - Trator MAN


"Vendo trator MAN Ackerdiesel, 300.000 Urgente. Estado de novo, com os seguintes implementos: Levantamento hidráulico, cabine, polia para tomada de força, arado Iberart 3 discos, grade dupla 21 discos, plaina para abrir caminho, broca para tomada de peças (???), 1 carro reboque para 5 toneladas. Tudo com uso aproximado de 180 horas. O preço é realmente de ocasião. Trator telefone 36-3625." 

- É a primeira vez que coloco este tipo de foto ou anúncio no blog. Este anúncio retirei de uma digitalização do jornal "Correio da Manhã" de 06 de Julho de 1957, na página 9 do 2º Caderno de vendas diversas dos classificados!

- Muito bacana encontrar este anúncio, e muito legal também o projeto de digitalização de periódicos antigos e fora de circulação - BIBLIOTECA DIGITAL NACIONAL DO BRASIL - Fundação Biblioteca Nacional - http://memoria.bn.br/hdb/periodicos.aspx, onde podemos encontrar diversas propagandas antigas de tratores da época!


Um comentário:

Ramon disse...

Boa noite, estou precisando do manual ou catalogo de peças do CBT 2600... estou com dificuldade em conseguir os cabos do freio de estacionamento deste modelo. (entram no espelho)
Se algem tiver e puder mandar por cortesia, meu email é ramon.agro@gmail.com
Se algem precisar tenho o catalogo de peças do eixo dianteiro 4x4 da Bertoldo.