quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Fotos: Exposição de tratores nos 60 Anos da Imigração Suábia no Brasil

- Exposição de tratores antigos na comemoração dos 60 Anos da Imigração dos Suábios do Danúbio para a colônia de Entre Rios - Guarapuava - Paraná. Eles são os fundadores da Cooperativa Agrária Agroindustrial.

- Já fazem uns anos os filhos dos imigrantes começaram a dar atenção aos tratores que desbravaram as primeiras áres das colônias, e logo o número de tratores e colecionadores aumentou! Tanto que para a comemoração dos 60 anos estiveram presentes na exposição 40 máquinas entre tratores, colheitadeiras e jeeps de uso agricola, muito utilizado na abertura e medição de áreas na época.

- Abaixo algumas fotos das marcas e modelos presentes ao evento: Normag, Fordson Major, MAN Ackerdiesel, Lanz Bulldog, Hanomag, Eicher Diesel, Zadrugar, Claas, Unimog, Deutz, Vistula, Landini, CBT, Zetor, Case e diversos outros.

- As fotos retirei do site: http://suabios.com.br/?page_id=2223








3 comentários:

Suábios do Danúbio disse...

Veja competição de trekker trek - http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=GxlknvfgI6k

RENATO LIBECK disse...

Grande amigo Lucas Nori. Espetacular esta sequência de fotos e mais ainda o interesse dos filhos dos imigrantes na preservação da história dos seus antepassados. Na última foto tem um trator DEUTZ, de cores verde e alaranjado, trator este que foi fabricado na região de Belo Horizonte e foi apelidado de " MINEIRÃO ". Fico imaginando como que um trator destes foi vendido para esta região, visto que na época já existia uma grande variedade de marcas e modelos disponíveis no mercado. Grande abraço do amigo Libeck.

souza neto disse...

Pela identidade com o fabricante e pela semelhança de clima. Aqui no centro do Paraná os motores DEUTZ refrigerados a ar se sentiam "em casa"...