sexta-feira, 17 de julho de 2015

Fotos Antigas: Allgaier P-312 desfilando em Itápolis-SP

- A julgar pelo carro alegórico do Aeroclube com o avião, o pequeno Allgaier P-312 não parecia muito um trator. Feito em uma parceria com a Porsche em 1954, foi desenvolvido especialmente para os cafezais brasileiros, por isso sua "carenagem" lisa para não danificar os pés de café.

- O tratorzinho desfilava na comemoração do 105º aniversário da cidade de Itápolis, no ano de 1967.  Talvez suas linhas aerodinâmicas favoreceram a sua escolha para ser o trator-carro do aeroclube da cidade no desfile. A foto veio da página de fotos antigas www.comerciodeitapolis.com.br 



quinta-feira, 16 de julho de 2015

Fotos Antigas: Cockshutt do Colégio Agrícola de Palmeira - PR.

- Aluno do Colégio Agrícola Getúlio Vargas posando junto ao Cockshutt 30 e uma ceifadeira. A foto que retirei da página www.ihgpalmeira.com.br deve ser dos anos 50, época em que o colégio ainda era escola rural.


quarta-feira, 15 de julho de 2015

Traktor Fest em Entre Rios - Guarapuava - PR

- Acontece no próximo fim de semana dias 25 e 26 de Julho mais uma edição do maior encontro de tratores antigos do Brasil, o Traktor Fest, realizado na colônia de Entre Rios em Guarapuava - PR.

- Este ano o evento já está na quarta edição e cada vez com números maiores, tanto de público, como de tratores expostos!

- Para maiores informações acessem: www.taer.com.br 


Fotos Antigas: Desfile de tratores em Vila Mauá - Ijuí - RS

- Aproveitando as belas fotos do sr. Milton Brudna, posto hoje a frota de tratores nacionais do agricultor desfilando na comemoração do 7 de setembro, na Vila Mauá, em Ijuí - RS, na década de 80.

- São tratores muito comumente vistos pelo país, mas todos eles com mais de 30 anos, já sendo parte de nossa história! Os modelos em questão são três Massey Ferguson: 95, 95x e 290, e um CBT 2105, todos comprados novos pelo sr. Milton, e nos mostrando em excelentes fotos como eram quando novos.






terça-feira, 7 de julho de 2015

Fotos Antigas: Desfile em Ijuí - RS

- No início dos anos 60 um dos povoados próximo a Ijuí-RS, recebeu da prefeitura municipal a denominação oficial de "Povoado Mauá". Para comemorar o ato, foi promovida grande festa para os populares e um desfile de máquinas agrícolas.

- As fotos que retratam a grande data vieram do blog do agricultor Milton Brudna e são de seu acervo particular.

- Na foto abaixo, em primeiro plano uma colheitadeira Massey Harris com o sr. Roberto Brudna e seu filho Milton. Seguindo o desfile ainda temos várias máquinas como Oliver, Case e uma Viking. 


- Nesta foto os tratores alinhados em uma bela sequência composta de dois Ford 1951 e mais sete Ford 1954. Lá no fundo um Zetor 50 Super. Atrás dos Ford os ingleses Fordson Major.